| 10/11/2006 16h27min
A quatro rodadas do término do Brasileirão, o técnico Wanderley Luxemburgo acredita que o título já está garantido para o São Paulo depois da vitória sobre o Botafogo. Como o time do Morumbi ostenta sete pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Inter, o treinador do Santos vê a disputa pelo título definida.
– Agora já está sacramentado. O São Paulo só perde o título se fizer muita bobagem, mas ele não vem comentando bobagem no campeonato – afirmou o treinador.
Luxemburgo ainda aproveitou para garantir que suas críticas à arbitragem não são direcionadas para desmerecer o título do rival. Informado de que Muricy Ramalho não gostou de suas declarações, Luxa garantiu que não está tentando mudar o foco.
– Em nenhum momento eu menosprezei. O Muricy não deveria ficar chateado, mas sim ter visto minha entrevista para saber se falei ou não. Eu não menosprezei, apenas questionei alguns pontos importantes. Não questionei o São Paulo, pelo contrário. Tem um bom plantel e o trabalho do Muricy é excelente – explicou.
Depois de elogiar a qualidade do rival, Luxemburgo voltou a falar que sua crítica é ao presidente da comissão de arbitragem da CBF, Edson Resende, em função de o gaúcho Carlos Eugênio Simon ter sido vetado por diretores do São Paulo em jogos do clube.
– Eu questionei o fato de o Edson Resende não colocar mais o Simon para apitar jogos do São Paulo. Ele é considerado o melhor árbitro do Brasil, foi para Copa do Mundo e por que veladamente tem um veto ao Simon? A culpa não é do São Paulo, e sim do Edson Resende que não colocou o Simon na relação de jogos do São Paulo, que fez sua parte (em pedir o veto) – acrescentou.
Na quinta-feira, depois da partida contra o Botafogo, Muricy afirmou nos vestiários do São Paulo que as críticas do técnico santista não tiram os méritos do título.
– Ninguém vai tirar o brilho de nosso trabalho. Ele sabe que um time que completou mais de 20 rodadas na liderança tem seus méritos – afirmou.
GAZETA PRESS