| 09/11/2006 19h08min
A má notícia para o Grêmio na vitória de 2 a 1 sobre o Juventude, em Caxias do Sul, foi a lesão do goleiro Marcelo Grohe. No primeiro tempo de partida, o jogador gremista defendeu um chute de Christian e acabou sofrendo uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda. Em função disto, terá que ficar cerca de 30 dias em recuperação. Ele voltará aos treinos no final da temporada, mas dificilmente terá condições físicas para atuar ainda no Brasileirão de 2006.
A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta, liberando o técnico Mano Menezes para voltar ao banco de reservas, foi muito comemorada pelos jogadores do clube. O lateral-direito Patrício aposta em um crescimento da equipe com a volta do comandante à beira do gramado.
– Não que o Sydnei não passe pra gente o que se deva fazer, mas o Mano a gente conhece mais na beirada do campo. É um reforço para o jogo em Curitiba. Ele é um técnico vibrante. Sempre que fizemos uma jogada olhamos para o banco, pois a gente entende tudo o que ele quer com os gestos que ele faz. Tenho certeza que nosso desempenho em campo irá melhorar.
A tendência para o jogo em Curitiba é pela manutenção de Alessandro na meia. Patrício aprova o posicionamento da equipe com a improvisação do jogador no meio-campo.
– Na primeira partida do Brasileiro, o Alessandro jogou, foi bem e marcou um gol. Depois, ficou um tempo parado e voltou mostrando que o time cresce com ele atuando nesta posição. Ele se movimenta muito bem, não fica só cuidando da marcação pelo canto e com isto dá a oportunidade para mim sair para jogar. Quando eu vou e vejo que ele está posicionado, sei que ele irá me cobrir caso a gente perca a bola – disse Patrício.
Caso se confirme a escalação de Alessandro, quem deve perder o lugar é o meia Ramón. Hugo tem sua volta certa após cumprir mais um jogo de suspensão.
RÁDIO GAÚCHA