| 09/11/2006 00h57min
Mano Menezes concedeu entrevista coletiva logo após a vitória diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, nesta quarta, pelo Brasileirão. O comandante gremista começou o jogo com Alessandro atuando na meia e, assim como já aconteceu em outras oportunidades, o jogador se destacou na posição.
– O Alessandro é um jogador que desempenha bem este papel. E ainda tem o aspecto físico aliado a sua qualidade técnica. Toda a equipe foi bem. Com qualquer formação, a equipe tendo esta atitude, esta humildade, sabendo se comportar numa reta final de campeonato, nós vamos conseguir outros resultados como este. Vamos pensar o jogo contra o Atlético depois. O Rafinha não tem como característica de marcação lateral, por isto eu coloqueio o Alesandro. – disse Mano.
O comandante gremista revelou o que disse para seus jogadores antes do confronto em Caxias do Sul.
– Depois da derrota para o São Paulo nossa motivação caiu um pouco pela dificuldade de se chegar ao título depois daquele resultado. Eu perguntei quem já havia disputado uma Libertadores. Apenas dois jogadores levantaram a mão. Nós temos um treinador que nunca dirigiu um time na Libertadores e eu quero fazer isto no ano que vem e os atletas também querem disputar a competição.
RÁDIO GÚCHA