| 09/11/2006 01h02min
O técnico do Santos Wanderley Luxemburgo comemorou o ponto somado em Porto Alegre, no empate sem gols com o Inter nesta quinta, no Beira-Rio. O treinador explicou que joga de olho na tabela de classificação, porque está pleiteando uma vaga na Libertadores, ao lado de Grêmio, Paraná e Vasco. O Peixe está na quarta colocação e, se o Brasileirão terminasse hoje, teria que disputar a pré-Libertadores, juntamente com o Paraná.
– Se você pegar a tabela, vai ver que eu tenho 16 vitórias e o Vasco tem 14 vitórias e o Paraná tem 16 vitórias. Eu estou em confronto direto com o Paraná, e seu eu ganhar do Paraná eu coloco seis pontos e vou para 17 vitórias, enquanto o Paraná tem 16. E se o Grêmio tropeçar, com o empate aqui eu passo à frente do Grêmio e tenho uma vantagem de um ponto se eu ganhar os jogos. Então, eu tenho que trabalhar com a tabela – analisa Luxemburgo.
O treinador, que já jogou no Inter, comemorou o empate no Beira-Rio, onde considera ser difícil de jogar. Analisando as equipes de Inter e São Paulo, segundo as duas grandes do futebol brasileiro, Luxemburgo destacou o planejamento dos clubes e lamentou a falta de um grande jogador talentoso no esporte
– Estamos fracos em talento. Então, o trabalho em equipe hoje é fundamental – analisou Luxemburgo, que considera o campeonato definido em favor do São Paulo, que está focado na competição.
RÁDIO GAÚCHA