| 09/11/2006 00h36min
O técnico Abel Braga elogiou a bravura de seus atletas no empate de 0 a 0 contra o Santos, nesta quarta, no Estádio Beira-Rio. Segundo o comandante colorado, o único mérito do Santos na partida foi saber se defender durante os 90 minutos de jogo.
– O positivo foi a grande luta que nós tivemos. O objetivo foi sempre de ganhar o jogo. Lutamos, tentamos, mas o Santos veio com o objetivo de não perder e conseguiu. Teve méritos na forma que se defendeu. O Santos apresentou muito pouco pela qualidade de seus jogadores. Nós insistimos demais na bola centralizada e acabamos errando nisto – disse o treinador colorado.
Com quatro pontos de vantagem, o São Paulo pode fazer com que esta diferença em relação ao Inter chegue aos sete, caso vença o Botafogo nesta quinta. Abel Braga revelou que, independentemente do resultado da partida do rival pelo título, o time titular será mantido nas partidas pelo Brasileirão.
– A única maneira de eu treinar o time para o Mundial é colocando para jogar. Agora teremos jogos somente nos finais de semana e vamos focar o Mundial jogando no Brasileirão.
Abel falou também sobre as declarações do meia Adriano Gabiru, logo depois de ser substituído contra o Santos. O treinador disse que gostaria de ver a torcida colorado aplaudindo o atleta.
– Ele é um menino. Entrou bem nas duas últimas partidas e deve ter ficado magoado porque não saiu aplaudido. O jogador sente isto. Ele tem direito de desabafar, assim como o torcedor tem direito de vaiar. Gostaria que, ao menos em um jogo, ele saísse aplaudido para aumentar sua auto-estima. Mas isto foge do nosso controle – encerrou Abel.
RÁDIO GAÚCHA