| 05/11/2006 17h28min
Técnico de Marilson Gomes dos Santos, Adauto Domingues comemorou muito a vitória de seu pupilo na Maratona de Nova York, neste domingo. De acordo com o treinador, o tempo de 2h09min58s cronometrado por Marilson superou as expectativas.
– Foi muito legal. Nosso objetivo não era fazer uma marca boa, até porque em Nova York está muito frio. Ganhar lá é inédito para brasileiros, então foi ótimo. Queríamos fazer uma grande maratona no segundo semestre. Conseguimos e agora queremos buscar o título nas Olimpíadas de Pequim – disse Adauto.
Marilson não exatamente um especialista em maratonas. Ele sempre se destacou mais nas provas de 5 e 10 mil metros. Em 2005, ele venceu a Corrida de São Silvestre em uma arrancada impressionante na subida da Avenida Brigadeiro Luis Antônio. De acordo com Adauto, o plano do atleta é ganhar uma medalha no Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.
– Tínhamos duas preparações para este ano. Além de fazer uma boa maratona, fazer uma boa marca nos 5 e 10 mil metros no primeiro semestre. No Pan, ele vai tentar medalhas nas duas provas. O tempo dele é em torno de 27min30s, e dá para conseguir um bom resultado. Mas para os Jogos Olímpicos é pouco – completou Adauto.
Com informações do GloboEsporte.com.