| 05/11/2006 15h04min
Dia de clássico na Vila Belmiro é dia de preocupação. Por isso mesmo, a Polícia Militar de Santos destacou um efetivo reforçado para garantir a segurança dos torcedores que estiverem dispostos a acompanhar o clássico deste domingo entre Santos e São Paulo, a partir das 16h.
Segundo o major Marcelo Prado, do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior, 400 homens estarão mobilizados para a partida, sendo que 50 deles estarão espalhados pelo trajeto entre o fim da Rodovia Anchieta e a Vila Belmiro, para evitar confrontos antes mesmo da chegada ao estádio.
A Polícia Militar também adotou um procedimento que já virou padrão quando os clássicos são disputados na Vila. A reportagem da Gazeta Press pôde notar, na chegada ao estádio, um cordão impedindo o acesso de qualquer pessoa que não possua ingresso para assistir ao jogo.
– Aumentamos o efetivo tendo em vista a rivalidade e também porque o São Paulo briga pelo título e o Santos pela Libertadores. Os ônibus vindos de São Paulo estão com segurança total – disse Prado.
Segundo o major da PM, o estacionamento de veículos particulares ao redor do estádio também está vetado. A orientação é para que os torcedores de Santos e São Paulo utilizem os bolsões localizados no Hospital Beneficiência Portuguesa, no estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, e no Clube dos Portuários, também próximo à Vila Belmiro.
GAZETA PRESS