| 04/11/2006 17h43min
O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, e a torcida receberam uma preocupante notícia na manhã deste sábado. O departamento médico do clube confirmou que o meia Morais, que já vinha fora do time por causa de uma sinusite, ficará cerca de 10 dias longe dos treinos. Ele se recupera de uma contratura muscular na coxa direita.
O jogador é considerado o principal homem de ligação do plantel, uma vez que Ramon não vem conseguindo manter certa regularidade. Outro que vai desfalcar o Vasco por duas semanas é o apoiador Ernane. Os médicos confirmaram uma inflamação no pé direito do jogador.
Neste sábado os atletas realizaram um trabalho recreativo em São Januário e depois viajaram para Belo Horizonte, onde neste domingo, às 16h (de Brasília), encaram o Cruzeiro, no Mineirão. O time carioca precisa de um triunfo para continuar na zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano.
Para este jogo o time está confirmado. As novidades serão as entradas de Fábio Braz e Abedi, que cumpriram suspensão na derrota por 6 a 4 para o Atlético-PR, nos lugares de Jorge Luiz e Coutinho. Com isso, a equipe jogará com: Cássio, Thiago Maciel, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ygor, Andrade, Abedi e Ramon; Jean e Leandro Amaral.
A partida deste domingo será muito importante para Renato Gaúcho, que vai completar cem jogos no comando do time vascaíno. Ele assumiu o Vasco no Campeonato Brasileiro do ano passado, com a equipe seriamente ameaçada de rebaixamento. Na ocasião, não só conseguiu afastar o risco, como garantiu uma vaga na Copa Sul-americana.
GAZETA PRESS