| 31/10/2006 14h51min
A McLaren-Mercedes e o Banco Santander assinaram nesta terça um contrato pelo qual a organização financeira se transforma em patrocinador oficial da equipe de Fórmula-1 pelos próximos cinco anos. O acordo, assinado hoje pelo presidente e conselheiro delegado da McLaren, Ron Dennis, e o diretor-geral do Santander, Juan Manuel Cendoya, permitirá ao banco estampar sua marca nos carros da equipe, nos macacões dos pilotos e mecânicos (costas), e nos capacetes, a partir de 1º de janeiro de 2007.
Segundo a empresa, este patrocínio faz parte de sua estratégia de reforçar "o posicionamento e notoriedade internacional da marca Santander", situando-a à altura dos grandes bancos do mundo. O logotipo do novo patrocinador poderá ser visto pela primeira vez na apresentação da equipe Vodafone McLaren-Mercedes, em Valência, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2007.
O acordo prevê ainda a possibilidade de que o banco utilize a imagem do carro e de Fernando Alonso, novo piloto da escuderia, para promover seus serviços financeiros em nível mundial.
AGÊNCIA EFE