| 30/10/2006 16h23min
O técnico Dunga anunciou nesta segunda, no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 22 jogadores que vestirão a camisa da Seleção Brasileira no amistoso do dia 15 de novembro contra a Suíça, em Basiléia. O meia Daniel Carvalho, do CSKA, e Rafael Sobis, do Betis, mais uma vez aparecem na lista de convocados. Já o volante Lucas, do Grêmio, ficou de fora.
As novidades na equipe de Dunga são os meias Diego, do Werder Bremen, e Fernando Menegazzo, do Bordeaux; e o lateral-esquerdo Carlinhos, do Santos. Fernando, que é catarinense, teve passagens por Grêmio e Juventude.
Único jogador que atua no Brasil, o lateral-esquerdo Carlinhos tem 19 anos e deve ser observado pela comissão técnica já visando a disputa do Pré-Olímpico no futuro.
– Tentamos não tirar jogadores dos clubes que não estão na reta final do Brasileirão, para não prejudicar a vida dos treinadores. O Carlinhos não vai dar problema, porque o Santos joga no sábado – salientou Dunga, confirmando o interesse neste atleta para o Pré-Olímpico.
Sobre a convocação de Diego, o treinador exaltou a recuperação do atleta na Europa:
– É um jogador de grande capacidade, que passou pelo Santos, mas passou por um período em que não esteve bem no Porto. Agora, ele retormou seu futebol – declarou.
Já ao falar de Fernando, o técnico salientou a importância dele para sua equipe, o Bordeaux:
– É um jogador-chave do Bordeaux. É um jogador que temos acompanhado e ele tem se destacado muito. Quando ele joga, o Bordeaux é uma equipe, quando ele não joga, a equipe é outra – salientou.
A respeito do adversário, Dunga destacou a marcação forte da Suíça:
– É uma equipe que na Copa do Mundo não tomou gols. É um time muito forte na marcação, de defesa bem compactada. Contra o Brasil, eles devem jogar no contra-ataque – disse.
A lista também marcou os retornos de Edmílson e Júlio César à Seleção. O atacante Ricardo Oliveira recebeu sua primeira convocação na Era Dunga. Fred, lesionado, e Vágner Love ficaram de fora.
GAZETA PRESS E CLICRBS