| 25/10/2006 20h30min
Só falta Adriano voltar a jogar bem para recuperar seu lugar na seleção brasileira, como fizeram Ronaldinho Gaúcho e Kaká após a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o auxiliar-técnico Jorginho quase encontrou com o Imperador no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e afirmou que o atacante ainda está nos planos de Dunga. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Ele não foi prejudicado por causa daquelas fotos que foram divulgadas dele em um churrasco. Elas podem ter sido tiradas há um ano, ninguém sabe. Ele é solteiro e deve viver a vida dele. Infelizmente, ele não está bem em campo e espero que possa superar isso. Mas, na seleção, as portas estão abertas para todos os bons jogadores – diz.
Jorginho estava na Alemanha, onde participou de uma partida beneficente com Dunga. Pouco depois de o auxiliar ir embora, Adriano desembarcou no mesmo aeroporto, mas em outro terminal, após ser liberado pelo Inter de Milão para descansar no Rio.
O Imperador não faz um gol pelo Inter de Milão desde o dia 29 de março. Pela seleção, seu último gol foi contra Gana na Copa do Mundo (27 de junho). Depois, o jogador entrou em campo contra a França, no segundo tempo, e não foi mais convocado pela seleção com a saída de Parreira e a chegada de Dunga.
Segundo Jorginho, o treinador terá com Adriano a mesma linha de pensamento que teve com Kaká e Ronaldinho. Assim, o Imperador não voltará - se voltar - com vaga garantida no time titular.
– O Adriano é um grande jogador, mas tem que estar bem preparado fisicamente. Ele tem que ter confiança, ter na cabeça a certeza de que é um grande jogador – afirma.