| 23/10/2006 22h31min
Ao contrário de Laís Souza e Daiane dos Santos, Diego Hypolito antecipou nesta segunda que vai mudar a sua apresentação no solo. Após o desembarque da seleção brasileira que disputou o Mundial da Dinamarca, o ginasta revelou que um movimento será tirado de sua série para a disputa das próximas competições.
– Fiz uma passada ousada que não faço de novo – explicou Diego.
Em São Paulo, Hypolito usou a “execução impecável” da difícil acrobacia e a conseqüente mudança na série para voltar a lamentar a perda da medalha de ouro. Na final do aparelho, ele teve nota 0,1 inferior à do romeno Marian Dragulescu e ficou com a prata.
– Eu fiz uma linha melhor e quase não falhei. Ele teve um erro grande na apresentação, tanto que nem comemorou no final. Eu achei que merecia e todo mundo veio me cumprimentar logo em seguida. Mas ele teve a nota de partida mais alta – lembrou o campeão mundial de 2005.
Durante a conversa com a imprensa, Hypolito ressaltou a satisfação pelo resultado obtido em Aarhus, mesmo com a pequena queda em relação ao ano passado. E o motivo era simples.
– Deu para ver que nós (ele e Dragulescu) estamos num nível superior dos demais, sem desmerecer os outros – disse.
Assim como já havia feito durante a competição, Hypolito também comemorou o resultado do grupo.
– O Brasil teve uma evolução muito grande. Nos classificamos para o Pan, ficamos em 18 contra 44 equipes e isso foi muito bom. Acho que posso dizer que o sentimento da prata foi igual ao da nossa colocação em equipes – encerrou.
GAZETA PRESS