| 21/10/2006 19h22min
O sábado não foi dos mais agradáveis para o heptacampeão Michael Schumacher na preparação para o GP do Brasil de Fórmula-1, mas apesar da contrariedade por seus próprios problemas, ele encontrou motivação para parabenizar o companheiro de equipe Felipe Massa pela conquista da pole.
– Quero dar os parabéns. Fico feliz por Felipe, por todo seu esforço. Deve ser um sentimento fantástico para ele, sendo brasileiro.
Mesmo precisando da vitória para prosseguir com chances mínimas de ser campeão (isso se contar com algum problema de Fernando Alonso que não o deixe terminar entre os oito primeiros da prova), ele garante torcer por uma vitória do brasileiro.
– Espero que ele possa se sair bem e vencer a prova.
Ross Brown também elogiou o desempenho do funcionário, que disputa sua primeira temporada na equipe de Maranello.
– Foi uma excelente apresentação de Felipe.
Neste domingo, a partir das 14h, o brasileiro tenta manter o bom aproveitamento, garantindo uma vitória para o Brasil. Desde 1993, com Ayrton Senna, o Brasil não tem um campeão doméstico.
– Os brasileiros são muito animados com a Fórmula-1, e você percebe que elas se divertem muito. Para mim, a pole position já é fantástico. Nem penso na corrida de amanhã, mas isso me dá muito mais motivação para ela. Então, realmente estou ansioso – conta Massa.
Confira o grid oficial:
GAZETA PRESS