| 21/10/2006 19h14min
Sem ciúmes, sem rivalidade. O brasileiro Rubens Barrichello disse que ficou muito satisfeito com a conquista da pole position no GP do Brasil de Fórmula 1 por Felipe Massa, seu substituto no cockpit da Ferrari. Último representante nacional a largar na frente na etapa brasileira (2004), ele conhece bem a expectativa que espera o companheiro de pistas na véspera da corrida.
– Acho que a noite de hoje não vai ser tão fácil – brinca o piloto, que disputa sua primeira temporada pela Honda.
Assim como seu compatriota, Barrichello também conseguiu uma boa colocação no grid e vai largar na quinta posição. Para ele, o resultado até o momento não poderia estar sendo melhor.
Na sexta-feira, Barrichello deixou a pista com problemas no motor de sua Honda, que rendia pouco nas retas. Durante a noite, os mecânicos trabalharam bastante e conseguiram fazer os acertos necessários e, mesmo tendo começado, a qualificação com tempos pouco animadores, o paulista se recuperou.
– Consegui tirar o máximo do carro hoje e fiz uma boa volta. Temos dois brasileiros entre os cinco primeiros, o que é muito bom em casa – completa o piloto, que está usando um capacete novo na corrida. O modelo tem as mãos de seu filho estampadas e foi o vencedor em um concurso realizado por seu site pessoal.
Ao contrário do brasileiro, seu companheiro de equipe Jenson Button viveu situação exatamente oposta a sua. Quinto mais rápido na sexta-feira, ele não conseguiu ir para a superpole neste sábado e vai largar na 14ª posição. Segundo o inglês, um problema na parte eletrônica atrapalhou o desempenho do carro, que estava andando bem.
– A equipe tentou solucionar o problema, mas só teve tempo para um rápido reparo. Agora, nós temos que enfrentar uma batalha.
Confira o grid oficial:
GAZETA PRESS