| 20/10/2006 14h14min
O técnico Muricy Ramalho não gostou nada das insinuações de jogadores do Grêmio e do técnico Mano Menezes de que o São Paulo teria sido beneficiado pelo arbitragem no Brasileirão. Nesta sexta, o treinador deixou claro que considerou desrespeito as declarações gremistas em relação ao time paulista.
– Falaram muito que somos beneficiados. Estão querendo desmerecer o nosso trabalho – criticou o comandante são-paulino depois de comandar um coletivo no CT da Barra Funda.
– Quando falamos sobre os foguetes em Porto Alegre, houve grande polêmica. Quer dizer que comentar sobre arbitragem pode? – questionou.
O escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a partida de domingo na capital gaúcha foi o polêmico árbitro Heber Roberto Lopes. Experiente, Muricy Ramalho já tem na ponta da língua as recomendações aos seus atletas no tratamento com o paranaense.
– O Heber é aquele tipo de árbitro que você não pode reclamar. Ele não vai voltar atrás em suas decisão. Tem que deixar ele apitar tranqüilo, sem conversar – lembrou o comandante são-paulino.
Apesar da polêmica, Muricy Ramalho lembra do bom relacionamento com Mano Menezes na época em que dirigia o Inter. No ano passado, ambos moravam no mesmo prédio e trocavam muitas informações sobre futebol.
– O Mano Menezes começou seu trabalho no Grêmio com muita dificuldade. Queriam até mandá-lo embora – ressaltou Muricy Ramalho, que minimizou a decisão do treinador gremista em fechar os treinos da semana na capital gaúcha.
– É natural. Às vezes, ele quis trabalhar uma bola parada. Precisamos respeitá-lo – finalizou.
GAZETA PRESS