| 19/10/2006 21h10min
Para o meia Souza, o jogo de domingo entre São Paulo e Grêmio pode sim ser considerada uma final antecipada do Campeonato Brasileiro. Afinal, o time da capital paulista, líder da classificação, tem oito pontos de vantagem sobre o adversário de Porto Alegre. De acordo com o jogador, uma vitória no Olímpico praticamente assegura o tetracampeonato do time paulista.
– Se o São Paulo ganhar, vai dar um passo fundamental, ficará com uma mão cheia na taça – disse o jogador após o treino desta quinta no CT da Barra Funda.
Desta forma, o São Paulo promete jogar com uma postura ofensiva no Olímpico. O empate é visto como um bom resultado no Morumbi. Só que o tricolor paulista sabe que não pode apenas se defender diante do Grêmio.
– É o velho ditado: time que entra para empatar, sempre acaba perdendo. Vamos para lá com o intuito de jogar de igual para igual – garantiu Souza.
Nos últimos três jogos, o São Paulo agradou seus torcedores pelo futebol ofensivo e criativo que rendeu duas goleadas. Ousado, Souza acredita que o time pode evoluir ainda mais nesta reta final de Brasileiro.
– A torcida está feliz com essa vantagem de oito pontos que abrimos sobre o segundo colocado, mas sabemos do nosso potencial para render mais. No futebol, todo dia é uma final – argumentou.
Um dos jogadores mais queridos do elenco são-paulino, Souza reconhece que vive um momento especial da carreira. Tanto que é colocado como peça indispensável pelo técnico Muricy Ramalho na ascensão da equipe. Desta forma, o treinador preferiu mantê-lo no meio-campo do que apostar em sua escalação na ala direita no lugar do suspenso Ilsinho.
– Tenho 27 anos, saí de Maceió para conquistar todos os títulos que um atleta sonha. Via o Campeonato Brasileiro pela televisão e agora posso ser muito importante na conquista da taça – comentou o jogador.
GAZETA PRESS