| 18/10/2006 23h27min
José Luiz Runco, médico da Seleção Brasileira e responsável pela cirurgia no joelho direito do atacante Nilmar, garantiu que o atleta estará liberado para voltar aos gramados no dia 20 de novembro, data em que completa quatro meses da operação. O médico, no entanto, não emite opinião sobre uma possível participação de Nilmar no Mundial de Clubes, caso venha a ser contratado pelo Inter.
– Nos próximo dia 20 (nesta sexta) ele completa 90 dias de operado, é um período em que inicia-se o trabalho propriamente dito de treinamento de campo, voltado mais à parte técnica, dando ênfase à parte física, iniciando os trabalhos com bola. Isso vai até, mais ou menos, dia 20 de novembro, quando ele completa quatro meses de operado, e aí ele vai ser evidentemente liberado. Se isso é um tempo hábil para que ele possa jogar, para que ele possa estar no seu condicionamento ideal, só o tempo vai nos dizer – afirmou Runco.
A estréia do Inter no Japão ocorre no dia 13 de dezembro.
– É sempre um pouco apertado, agora, algumas coisas superam isso. A própria auto-estima do atleta, a motivação, o trabalho que vai ser dado. Enfim, são etapas que nós vamos passar – destacou o médico.
RÁDIO GAÚCHA