| 18/10/2006 19h16min
Embora toda a torcida e esperança dos colorados, a volta de Nilmar ao Beira-Rio parece ainda estar longe de acontecer. O procurador do atacante, Orlando da Hora, negou nesta quarta que esteja negociando o atleta com o Inter. Orlando, porém, não descarta uma negociação futura.
– A possibilidade existe, porque o Nilmar é um jogador que está livre. Agora, se vai jogador no Inter, isso é outra história. Nós não tivemos nenhum tipo de conversa em relação a isso. Na próxima sexta, depois de amanhã, eu vou estar encontrando o presidente Fernando Carvalho em São Paulo, mas são mais questões jurídicas, de resguardar os interesses do Inter – afirma Orlando, dizendo ainda que não falará mais no assunto.
Nilmar foi vendido ao Corinthians pelo Lyon (que o comprou do Inter em 2004). Como o time paulista não pagou por seus direitos federativos, e o atacante rescindiu o contrato, e atualmente está sem contrato. Mas segundo o procurador, o Corinthians ainda tem a prioridade na contratação do jogador.
– Tem a prioridade de consideração, de respeito, mas a cada dia está se destruindo. A cada dia o Nilmar fica mais forte para ver que não dá para se jogar no Corinthians. Não tem como o Nilmar permanecer no Corinthians, porque o Corinthians não vai ter como cumprir com o acordado com o Nilmar e nem tão pouco com o Lyon o com o Inter – afirmou Orlando.
Nilmar se recupera de uma cirurgia no joelho, e, segundo Orlando, não estaria em condições de disputar o Mundial de Clubes pelo Inter, em dezembro.
RÁDIO GAÚCHA