| 15/10/2006 15h29min
O Borussia Dortmund foi a Cottbus precisando da vitória para tentar uma aproximação da zona de classificação para as competições européias. O adversário seria o Energie, que tinha oito pontos, a exemplo do próprio Borussia. Nesse importante jogo de seis pontos, quem acabou levando a melhor foi a equipe visitante, que venceu por 3 a 2 e chegou aos 11.
Logo no começo da partida, o zagueiro Markus Brzenska abriu o placar para o BVB, mas o brasileiro Vragel da Silva, formado no Campo Grande-RJ, empatou um minuto depois. Brzenska recolocou o Borussia em vantagem aos 13 do segundo, e o suíço Alexandre Frei fez o terceiro dois minutos depois. O romeno Vlad Munteanu ainda descontou de pênalti aos 44, mas não conseguir evitar a derrota.
Na partida que encerrou a rodada deste final de semana, o Nuremberg perdeu a chance de reencostar nos líderes ao empatar em 1 a 1 em casa com o Arminia Bielefeld. Jörg Bohmer, de pênalti, colocou o Arminia em vantagem aos 24. O time de Nuremberg empatou aos 38, com o tcheco Jan Polak.
Com o resultado, o time da casa foi a 11 pontos, dois atrás do Werder Bremen e três à frente do próprio Arminia Bielefeld. Na próxima rodada, o Nuremberg vai a Frankfurt enfrentar o Eintracht, enquanto o Arminia hospeda o Mainz. O Alemania Aachen é o próximo adversário do Energie Cottbus, enquanto o Borussia recebe o lanterna Bochum.
GAZETA PRESS