| 14/10/2006 15h10min
O Werder Bremen visitou o lanterna Bochum com apenas uma missão em mente: vencer para reassumir a liderança. Pois o time verde não só conseguiu, como goleou por 6 a 0, com direito a gols de Diego e Naldo. Em mais uma boa atuação da dupla, os campeões da temporada 2003/2004 chegaram aos 13 pontos e dormem na liderança neste sábado.
Os gols foram marcados pelo jovem Aaron Hunt, logo aos seis minutos de jogo, e pelo meia Christian Schulz, aos 15 da segunda etapa. Aos 31, o croata Jurica Vranjes também anotou, enquanto Diego ampliou a goleada um minuto depois. Clemens Fritz, aos 43, e o zagueiro Naldo, ex-Juventude, aos 45, fecharam a conta. Pior para o Bochum, que segue em último, e para o surpreendente Alemania Aachen, que deixou o primeiro lugar.
– Esta foi uma vitória extremamente importante, que nos coloca na liderança e dá força para o jogo contra o Levski Sofia, no meio de semana, pela Liga dos Campeões. O time teve uma grande atuação, conseguindo fazer seis gols e estou feliz por cooperar com o grupo na conquista deste objetivo, que era somar os três pontos, mesmo jogando fora de casa – comentou o ex-santista.
Diego ainda descreveu seu bonito gol.
– Driblei quatro jogadores e mais o goleiro quando entrei na área, depois marquei. Além disso, pude participar diretamente dos lances de mais três gols que o nosso time marcou. Isso me deixa feliz, pois estamos na liderança e vivendo um bom momento na competição.
Com o placar elástico, são boas as chances de o Werder conquistar a liderança neste final de semana. Isso porque o Nürnberg joga em casa neste domingo contra o Arminia Bielefeld. Com dez pontos, mas saldo agora bastante inferior (9 a 4), o time de Nuremberg também precisa golear para terminar a rodada na ponta.
Quem dependia apenas das próprias forças mas desperdiçou a chance foi o Hertha Berlim. O time foi à Munique enfrentar o poderoso Bayern e voltou de lá com uma derrota de 4 a 2 nas costas. Makaay, Sagnol, Pizarro e Podolski marcaram para os bávaros, enquanto Fathi e Pantelic descontaram para a equipe da capital.
O placar da partida também levou o time de Munique aos 13 pontos, provisoriamente na vice-liderança. Já o Hertha fica com dez e deve se afastar um pouco da briga pelas primeiras posições da Bündesliga.
Mais um que embolou o grupo dos 13 pontos foi o Schalke 04. Os knappen foram a Hamburgo visitar o combalido time da casa e venceram por 2 a 1, com gols de Altintopp e do brasileiro Bordon. Trochowski chegou a empatar a partida para o Hamburg, que segue com cinco empates e sem vitórias em sete rodadas.
O Stuttgart ensaia uma reação discreta e venceu o Bayer Leverkusen em casa por 3 a 0. Os gols foram marcados por Mario Gomez (que, apesar do nome, é alemão), Arthur Boka e Thomas Hitzlsperger. O ex-flamenguista Antônio da Silva ainda desperdiçou um pênalti, mas nem isso evitou a vitória tranqüila do Sttutgart, que foi a 11 pontos. O Leverkusen permanece com oito.
Nos outros jogos da rodada, o Hannover ficou no 1 a 1 em casa com o Eintracht Frankfurt, enquanto o Borussia Monchengladbach passou pelo Wolfsburg por 3 a 1.
No domingo, além do jogo do Nurnberg, outra partida completa a rodada. Em Cottbus, o Energie recebe o Borussia Dortmund em jogo que vale a reabilitação dos dois times, que têm oito pontos.
GAZETA PRESS