| 11/10/2006 21h05min
O Criciúma tenta surpreender o Vitória, nesta quinta, às 16h, em jogo no Estádio Manoel Barradas, na capital baiana, pela segunda rodada do octogonal final da Série C. As duas equipes venceram na primeira rodada e uma nova vitória pode significar a liderança da competição, que irá apontar os quatro clubes classificados para a Série b em 2007.
O Tigre viajou no início da manhã de quarta para Salvador, com três problemas resolvidos. Lesionados no treino de terça à tarde, os jogadores Badé e Dejair foram submetidos a exames de raio X que tranqüilizaram a comissão técnica já que nada de grave foi constatado.
Dejair reclamou de dores no ombro após cair de mau jeito, enquanto Badé levou uma pancada no quadril. Já o zagueiro Rodrigo, que foi poupado no mesmo treino, garantiu presença:
-Acho que foi apenas cansaço muscular, mas vou pro jogo - afirma.
Sem as dúvidas, o técnico Guilherme Macuglia opta pela prmanência do
esquema 4-4-2, com Badé na lateral-esquerda e Fernandinho no
meio-campo, enquanto Douglas será opção no banco de reservas.
De acordo com Macuglia, a proposta do Tigre na partida consiste numa forte marcação no meio-campo, com saída em velocidade para o ataque:
- Nós não vamos deixar de atacar, mas vamos defender forte - define.
A maior preocupação defensiva do técnico diz respeito ao lado direito do ataque da equipe baiana. Macuglia cita o lateral Apodi, que foi seu jogador no Inter B em 2005:
- Ele agride bastante, mas quem sabe a gente explora a ansiedade do Vitória, que é de ganhar dentro de casa - argumenta Macuglia.
DIÁRIO CATARINENSE