| 27/09/2006 22h59min
O Criciúma perdeu uma grande oportunidade de garantir sua classificação para a quarta fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O time empatou em 0 a 0 com o lanterna e já eliminado J.Malucelli (PR), no Estádio Heriberto Hülse, pela penúltima rodada da fase atual. Apesar do resultado, o Tigre continua na liderança do Grupo 28, com 10 pontos, e precisa apenas de um empate para garantir a classificação.
A partida começou com o J.Malucelli surpreendendo o Criciúma e partindo para cima. Logo aos 11 minutos de jogo, o atacante Lima finalizou e Fabiano fez excelente defesa, mandando a bola para a linha de fundo.
Passado o susto o Criciúma passou a tocar a bola, equilibrou o jogo, para logo em seguida tomar as rédeas da partida. Aos 26, o time catarinense perdeu a chance de abrir o placar com Bosco, que após cruzamento de Dejair chutou, do bico da pequena área, por cima do gol. E o primeiro tempo terminou sem mais chances para ambas as equipes.
A segunda etapa começou bastante truncada, com os dois times criando poucas oportunidades. Nem mesmo as alterações efetuadas pelo técnico Guilherme Macuglia melhoraram o Tigre, que continuava com muitas dificuldades de chegar ao gol de Cristiano Corrêa.
O Tigre ainda tentou uma pressão no fim da partida para garantir a classificação antecipada, mas não conseguiu. Aos 43, a equipe perdeu sua última grande chance. Em jogada de velocidade, o atacante Rodrigo Luiz cruzou para Dejair, que desviou pela linha de fundo.
No próximo sábado, às 15h, o Criciúma volta a campo para enfrentar o Grêmio Barueri, no Estádio Vila Porto, em Barueri (SP), para tentar passar ao octogonal final da Série C.