| 11/10/2006 20h35min
Mais um rumor envolvendo a saída de Ronaldinho do Barcelona e sua ida para o Milan surgiu nesta quarta na Itália. De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", o craque deixaria o Barça caso conquiste o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. As informações são do site GloboEsporte.com.
Com esta conquista, Ronaldinho ficaria sem ambições no Barcelona, já que já ganhou o Campeonato Espanhol (duas vezes) e a Liga dos Campeões. Uma ida para o Milan daria novo gás e novos objetivos na carreira do craque.
O diário ressalta ainda que o Milan estaria disposto a oferecer 12 milhões de euros anuais a Ronaldinho, 3 milhões a mais do que o Barcelona. Apesar de o craque ter contrato até 2010 e sua multa rescisória ser muito alta (125 milhões de euros), sua saída seria facilitada pelo fato de os dirigentes do Barcelona não terem interesse em ampliar agora o contrato do craque até 2014, como quer o jogador.
Além dos novos argumentos, o jornal lembra uma suposta reunião entre Roberto Assis, irmão e procurador de Ronaldinho, e Silvio Berlusconi, presidente do Milan. Ainda, fala sobre as recentes declarações de Kaká, que disse gostar muito da idéia de jogar ao lado do Gaúcho no Milan.