| 10/10/2006 21h15min
Irmão e representante de Ronaldinho Gaúcho, Assis teria estado em Milão para uma reunião sigilosa com Silvio Berlusconi, presidente do Milan. De acordo com a agência de notícias italiana Ansa, as negociações seriam para uma transferência do craque em 2008. As informações são do site GloboEsporte.com.
Segundo a imprensa italiana, o encontro teria sido na residência de Berlusconi, em Arcore, nas cercanias de Milão. Piersilvio Berlusconi, filho do presidente, já chegou a afirmar que a contratação de Ronaldinho por parte do Milan é um sonho de seu pai.
Com isso, crescem as especulações de que o Gaúcho possa deixar o Barcelona num futuro próximo. Apesar de dizer que não tem intenção de sair do Barça, o craque vê seu nome a cada momento em um novo rumor sobre sua ida para o Milan.
A imprensa italiana garante que é possível. A espanhola, desdenha. Num dos últimos rumores, a ida de Ricardo Oliveira para o Rubro-Negro italiano seria o facilitador da transação envolvendo Ronaldinho. O atacante, ex-São Paulo e Bétis, também é empresariado por Roberto Assis, irmão do Gaúcho, e seria uma ponte para a negociação maior.
Na Espanha, justamente o fato de Ricardo Oliveira ser amigo mais próximo de Ronaldinho esvaziaria uma possível saída para o Milan. O craque negocia ampliar seu contrato com o Barcelona, que acaba em 2010, até 2014.