| 10/10/2006 10h16min
Tanto David Coulthard reclamou de seu carro no Japão, dizendo que a RBR não teria pessoal qualificado o suficiente para a chegada do projetista Adrian Newey, que conseguiu acordar a escuderia. Christian Horner, chefe da equipe, prometeu a ele um carro bastante melhorado em 2007.
– Acredito que vocês tenham conseguido falar com o David assim que ele saiu do carro, depois de um treino decepcionante para todos nós – disse Horner à rede de TV inglesa ITV, referindo-se ao 17º lugar que o escocês conseguiu na largada.
– David sabe que as pessoas que temos na equipe formam um grupo muito forte. Com Adrian Newey, teremos um pessoal dos mais sólidos da F-1 – completou.
Por meio de Horner, a RBR explicou que não trabalhará mais no carro atual, para dedicar-se exclusivamente ao projeto do RB3. O carro, o primeiro com o toque de Newey na nova casa, será pilotado por David Coulthard e Mark Webber, dupla já confirmada para a próxima temporada.
– Tomamos a decisão estratégica no início do verão (final de junho na Europa) de parar o desenvolvimento do carro atual para nos concentrarmos no do ano que vem, que será um significativo passo para à frente – prometeu Horner.
A RBR tem 16 pontos no Campeonato e ocupa a sétima colocação, acima da Williams, com 11. A melhor posição da escuderia austríaca em corridas foi um terceiro lugar, conquistado por Coulthard em Mônaco.
GAZETA PRESS