| 10/10/2006 09h35min
O chefe de equipe da McLaren Ron Dennis deu a entender nesta segunda que poderia utilizar o britânico Lewis Hamilton como titular no Grande Prêmio do Brasil, na tentativa de adaptar às pistas o possível companheiro de Fernando Alonso em 2007. Nesta semana, ele testará em Jerez de la Frontera ao lado de Pedro de la Rosa.
O espanhol, atual titular da escuderia, sabe que sua missão será difícil, especialmente após sua participação apagada no GP do Japão.
– Minha última corrida não foi muito boa – lamentou De la Rosa, de 35 anos, ao jornal espanhol Marca.
– Tenho que provar durante dois dias que sou a escolha certa. Na quarta e na quinta, vou me preparar como se fosse realmente correr. E espero que me escolham.
Em Suzuka, o experiente piloto teve uma participação discreta. Depois de largar em 13º, De la Rosa teve problemas durante a corrida e foi apenas o 11º. Em sete corridas até aqui, o substituto de Juan Pablo Montoya marcou 18 pontos e conquistou um segundo lugar na Hungria.
Ao lado de Lewis Hamilton, Pedro de la Rosa disputa a vaga de segundo piloto da McLaren em 2007 com Gary Paffett. Por enquanto, Hamilton vem levando vantagem sobre os dois concorrentes.
GAZETA PRESS