| 08/10/2006 19h44min
A presença da Seleção Brasileira em Estocolmo, para o amistoso desta terça, contra o Equador, provocou grande aglomeração de torcedores na porta do Grande Hotel. A concentração começou desde cedo e o assédio foi tanto que a polícia teve de providenciar grades de isolamento, como medida de segurança, para não prejudicar a circulação de hóspedes do hotel.
Os fãs, suecos e brasileiros, em sua maioria adolescentes, tiveram a persistência recompensada. Na saída para o treino, antes de entrarem no ônibus que os levou para o campo, os jogadores da seleção brasileira pararam para atender as pessoas, dando autógrafos e posando para fotos. O clima era de euforia, com os fãs gritando os nomes dos atletas, em uma grande manifestação de carinho.
Depois do jantar deste domingo, o atacante Fred e o meio-campo Gilberto Silva foram surpreendidos com uma festa de aniversário, com direito a bolo e discurso, organizada pela comissão técnica no Grande Hotel Estocolmo. Fred completou 23 anos no dia 3 de outubro, enquanto Gilberto Silva fez 30 neste sábado, dia 7 de outubro.
GAZETA PRESS