| 07/10/2006 19h02min
Depois de enfrentar a poderosa Argentina, a Seleção Brasileira enfrentou neste sábado o frágil Kuwait, país que ocupa a 71ª posição no ranking da Fifa. O técnico Dunga, porém, tratou de buscar pontos positivos na goleada por 4 a 0.
– O amistoso foi válido. Foi uma boa chance para saber como seria a reação dos atletas e buscar novas avaliações – comentou o treinador.
Este foi o primeiro amistoso contra um adversário inexpressivo na era Dunga. Antes do duelo com o combinado, formado por atletas do Kuwait SC e jogadores de outros clubes da primeira divisão, o Brasil havia enfrentado Argentina (terceiro no ranking da Fifa), Noruega (40º) e País de Gales (62º).
– Os jogadores têm de ter esta consciência. Tem de cada um aproveitar sua chance e superar as dificuldades de qualquer partida – apontou o treinador.
Apesar das palavras de Dunga, a Seleção atuou com cadência em praticamente toda partida, reteve a posse de bola com toques no meio-campo e, quando atacou, acabou vencendo sem muitas dificuldades a zaga adversária.
GAZETA PRESS