| 08/10/2006 18h05min
O Criciúma largou com vitória no octogonal final da Série C do Brasileiro. Neste domingo, o time catarinense derrotou o Bahia por 1 a 0 na partida disputada no Estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado. Athos marcou o único gol do jogo, aos 10 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Tigre aparece na segunda colocação na tabela.
O placar poderia ter sido maior, pois o Tigre atuou com um jogador a mais desde a metade da etapa inicial – o Bahia teve Leandro Leite expulso.
Na primeira etapa, o Criciúma pressionou e abriu o placar aos 10 minutos. Em jogada pela esquerda, Douglas passou de cabeça para Fernandinho, que cruzou para Athos marcar.
A chance do segundo gol surgiu em seguida com Delmer e Douglas, mas o meia cruzou errado e perdeu a oportunidade de ampliar.
Com a vantagem no placar e a expulsão de Leandro Leite aos 18 minutos, o Criciúma aumentou a pressão. Aos 26 e 27 minutos, Douglas teve dupla chance de marcar, mas nas duas oportunidades chutou por cima do gol.
Ao final do primeiro tempo, o Tigre relaxou e o Bahia tentou o ataque. Na falha do zagueiro Claudio Luiz, Sorato chutou forte e assustou o goleiro Zé Carlos, mas a bola passou por cima da trave.
O Criciúma tentou manter a pressão na etapa complementar, enquanto o Bahia reforçou a defesa e aproveitou a baixa produção do Tigre para atacar. Aos 34, o lateral baiano Ávine cruzou para Azevedo finalizar e Zé Carlos defendeu. Isaac pegou o rebote, mas chutou na rede.
Aos 41 minutos quase aconteceu o empate. Novamente, o atacante Isaac saiu da meia esquerda para meia direita com rapidez e chutou cruzado, mas não passou pelo gol criciumense.
Na quinta, o Criciúma volta a campo para enfrentar o Vitória, que derrotou neste domingo o Brasil, em Pelotas (RS), por 1 a 0. O confronto acontece às 16h, no Barradão, em Salvador.