| 06/10/2006 18h22min
O Figueirense vai enfrentar um Botafogo bastante desfalcado no domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, na capital catarinense. Cinco jogadores não viajarão a Santa Catarina, entre eles o artilheiro do Fogão, Reinaldo, com oito gols marcados.
O atacante foi vetado nesta sexta pelo departamento médico com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Reinaldo abriu o placar para a equipe carioca na goleada por 3 a 0 sobre o Santa Cruz na última rodada.
Também foram cortados pelo departamento médico o lateral Ruy (dores na coxa esquerda) e o volante Diguinho (dores no tornozelo esquerdo).
O zagueiro Rafael Marques e o meia Zé Roberto são os outros dois desfalques. O primeiro foi expulso contra o Santa Cruz e o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida.
Por outro lado, o técnico Cuca conta com os retornos de Júnior César e Alê, que estão de volta após cumprir a suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Neste sábado, o técnico Cuca comanda um recreativo no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e depois os jogadores dão início à concentração para a partida de domingo. Botafogo e Figueirense são adversários diretos na briga pela vaga na Libertadores e ambos somam 37 pontos no Brasileiro. No turno, o Figueira levou a melhor sobre o Fogão com o placar de 3 a 2 no Rio de Janeiro.
Diante da importância desta partida, o técnico Cuca espera que os jogadores do Botafogo repitam contra o Figueirense o jogo apresentado contra o Santa Cruz:
– O Botafogo mostrou contra o Santa Cruz muito empenho e atitude. Além disso, o grupo soube mostrar humildade, pois admitiu as próprias limitações e tentou superá-las. Contra o Figueirense isso também será muito importante, pois vamos enfrentar um time ainda melhor tecnicamente – disse Cuca.
CBN/DIÁRIO, GAZETA PRESS E GLOBOESPORTE.COM