| 05/10/2006 19h31min
Depois do empate contra o Fortaleza, no Ceará, por 1 a 1, o Figueirense retorna a Florianópolis nesta quinta à noite. O desafio do alvinegro nos próximos jogos é conquistar duas vitórias, já que a equipe enfrenta, no Scarpelli, Botafogo e Ponte Preta, nas respectivas 28ª e 29ª rodadas. Se conquistar os seis pontos em casa o alvinegro fica um pouco mais perto da tão sonhada vaga para Libertadores 2007.
Hoje, a vaga para a maior competição sul-americana está distante, segundo o site www.chancedegol.com.br, produzido pelo matemático e pós graduado em estatística, Marcelo Leme de Arruda, na atual situação o Figueira tem apenas 12,3% de chances de estar na competição no ano que vem. Ainda segundo o matemático, o time que chegar aos 60 pontos tem 87,7% de se classificar. O furacão precisaria somar nos 11 jogos restantes 23 pontos em 33 possíveis, já que o time soma 37 pontos atualmente.
Se fizer o dever de casa na reta final do campeonato o Figueira soma mais 18 pontos, pois tem seis partidas no Scarpelli. Ficariam faltando nove pontos para atingir a marca dos 60, inevitavelmente teriam que ser conquistados na casa dos adversários.
Em entrevista à CBN/Diário o meia Cícero comentou como a equipe está encarando a possibilidade de estar na Libertadores no ano que vem:
– A gente tá fazendo a cada jogo uma final. A gente vai procurar ganhar os jogos e sem pensar em Libertadores e quem sabe chegar lá na frente e ver o que deu. O nosso objetivo é esse aí (Libertadores), mas primeiro temos que ganhar os jogos.
PAULO EVANGELISTA