| 20/09/2006 21h30min
O Figueirense venceu o Inter por 1 a 0, no Orlando Scarpelli pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro soma agora 36 pontos e o Inter continua com 40 pontos.
A partida começou equilibrada em Florianópolis. Logo nos primeiros minutos, houve oportunidades para ambas as equipes. A zaga colorada foi eficiente em cortar jogada de Soares no primeiro minuto da partida. O Inter partiu para o ataque e o goleiro Andrey defendeu um belo chute de Adriano em seguida.
Logo depois o Figueira começou a dominar o jogo. Cícero teve duas oportunidas seguidas: a primeira em um cabeceio que foi para a fora e depois em uma bomba de fora da área. O Inter começou a jogar recuado, dando espaço para o Figueira armar jogadas e pressionar o time gaúcho. Confiante, o Furacão não tinha dificuldades para chegar na área do Colorado, que se segurava na defesa.
Aos 27 minutos surgiu o gol do Figueira, em uma jogada polêmica. Marquinhos Paraná recebeu pelo meio, avançou pela direita, driblou o goleiro Clemer, e mandou para dentro da rede. O goleiro do Inter estava parado fora da área, esperando que o juíz marcasse o impedimento do jogador alvinegro. Na verdade, o assistente Roberto Prates havia marcado o impedimento de Carlos Alberto, que não chegou a tocar na bola, o que causou a confusão.
O Inter ainda teve a chance de descontar com Luiz Adriano. o atacante chutou duas vezes seguidas em cima de Andrey, que defendeu com propriedade.
O Inter tentou reagir no segundo tempo, mas era barrado pela defesa do Furacão. O Figueira buscava ampliar o placar, e teve algumas chances, com Carlos Alberto e Schwenck. A melhor oportunidade do time catarinense foi aos 32 minutos, quando Soares chutou na cara do gol de Clemer, que fez duas defesas milagrosas.
O próximo desafio do Figueira é no próximo domingo contra o Paraná, novamente em casa.
GABRIEL ROCHA