| 04/10/2006 18h21min
Apesar da manifestação pública do presidente estadual do PMDB, Pedro Simon, de apoiar o PSDB, o PT gaúcho ainda tem esperança de formar aliança. Como o apoio não foi anunciado oficialmente, petistas ainda mantém contato com algumas lideranças do partido do governador Germano Rigotto. Nesta quarta, realizaram reunião de cerca de 40 minutos.
– O PMDB não tem nenhuma decisão ainda em torno dessa questão. Para nossa candidatura é importante o apoio de todas as pessoas de bem do Rio Grande – disse Olívio Dutra, candidato petista ao governo, na saída do encontro.
Rigotto declarou nesta semana que não apoiará nenhum dos candidatos que concorrem no segundo turno no Estado – o outro é a tucana Yeda Crusius. Essa posição de neutralidade também serviu de estímulo para o PT buscar o apoio do PMDB. Apenas o PSB declarou ficar ao lado de Olívio Dutra no segundo turno. O candidato petista participou na tarde de hoje de reuniões internas no comitê do partido. Pela manhã, Olívio reuniu-se com lideranças de movimentos sindicais e concedeu entrevistas para veículos de comunicação. Olívio deve encontrar-se amanhã com o Ministro da Defesa, Waldir Pires, que virá a Porto Alegre nesta quinta-feira. RÁDIO GAÚCHA