| 04/10/2006 14h07min
A partida contra o Inter, nesta quinta, no Mineirão, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, é considerada de “vida ou morte” pelo Cruzeiro. Longe da disputa do título da competição, a Raposa acredita que uma vitória sobre o Colorado colocará a equipe no caminho da briga por uma vaga na Libertadores de 2007. Por isso, o técnico Oswaldo de Oliveira vem cobrando atenção e comprometimento total do elenco.
Segundo o treinador, como restam poucos jogos dentro de casa, a equipe precisa aproveitar o fato de atuar no Mineirão, com o apoio de seu torcedor, para somar três pontos.
– Cada jogo agora é muito importante para nós. Ainda mais jogando dentro de casa. Por isso, essa vitória é o passo mais importante que daremos no momento – disse Oliveira.
Para encarar o Inter, o treinador optou pelo esquema com três zagueiros. Porém, Oliveira garante que a equipe não terá uma postura defensiva em campo.
– Vamos jogar no 3-5-2 pelas condições que temos no elenco no momento. O esquema não foi escolhido, levando-se em conta o adversário ou pela dificuldade da partida, e sim por causa das peças que temos disponíveis – explicou.
GAZETA PRESS