| 04/10/2006 12h59min
O grupo colorado realizou na manhã desta quarta o último treino no Beira-Rio antes do embarque para Belo Horizonte, onde o time encara o Cruzeiro, às 20h30min desta quinta, no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileiro. O volante Edinho, que sentiu dores musculares ontem, treinou normalmente, porém ainda será reavaliado em Minas antes da partida. Se ele não puder atuar, o técnico Abel Braga deve mudar o esquema para o 3-5-2, com Ediglê entrando como terceiro zagueiro.
– Fiz exame, não deu muita coisa de grave. Então vou viajar para ver se vai definir alguma coisa lá. Os médicos vão estar responsáveis por isso aí (pela avaliação). A vontade de jogar é muito grande, mas só irei se estiver bem – explicou Edinho.
Seis pontos atrás do líder São Paulo, o capitão colorado Fernandão afirmou que o grupo não precisa se preocupar com os adversários na tabela:
– Nossos maiores adversários serão nós mesmos. São 12 jogos ainda, se conseguirmos manter o nível de atuação e concentração dentro de campo, vamos conseguir o título. Se fizermos o nosso dever, seremos campeões – reiterou o atacante.
O provável time terá: Clemer; Ceará, Fabiano Eller, Índio e Ramon; Edinho, Wellington Monteiro, Maycon e Adriano; Iarley e Fernandão. O meia Pinga ficará no banco de reservas e pode ser uma opção do técnico Abel Braga para o segundo tempo.
O treinador do Inter está no Rio de Janeiro, onde será julgado esta tarde pelo Tribunal de Justiça Desportiva pelas ofensas contra o árbitro Wagner Tardelli, ocorridas no jogo com o Corinthians, no Beira-Rio, dia 24 de setembro. Se punido, Abel será suspenso por um período de 30 a 180 dias de competições nacionais.
RÁDIO GAÚCHA