| 03/10/2006 18h45min
Poupado no treino da manhã desta terça, o volante Edinho passou por um exame de ressonância magnética na tarde desta terça para verificar a extensão da lesão muscular que sentiu. Segundo Luciano Ramirez, um dos responsáveis pelo departamento médico colorado, o exame não apontou gravidade. Edinho, no entanto, segue sendo dúvida para o jogo desta quinta contra o Cruzeiro, às 20h30min no Mineirão.
– A gente deve aguardar a evolução do tratamento, ele ainda apresenta os sintomas. Amanhã (quarta) durante o último treino a gente poderá avaliar a situação dele e conversar com a comissão técnica – explicou Ramirez.
Edinho garante estar pronto para jogar.
– Se clinicamente não tiver nada se for só a dor, vai dar para jogar. Mas ver o que o doutor tem a dizer – afirmou o volante.
Caso seja confirmada a ausência do volante, o técnico Abel Braga poderá colocar em campo Maycon ou Josimar, jogador oriundo do Inter B recém promovido à
equipe principal. O aproveitamento do esquema 3-5-2
também não foi descartado. Nesse caso, Danny e Ediglê brigam por uma vaga no setor defensivo.
Antes do treino desta terça, o técnico Abel convocou uma reunião com os jogadores, cuja pauta foi o segundo tempo da partida contra o Paraná no último sábado. O Inter vencia por 3 a 0 e acabou sofrendo dois gols no final da etapa. Abel cobrou mais atenção dos jogadores e alertou para os perigos de enfrentar o Cruzeiro no Mineirão.
– Fizemos um excelente primeiro tempo contra o Paraná. Não podemos acabar um jogo daqueles com o coração na mão. Cobrei mais empenho dos jogadores e atenção durante os 90 minutos. Agora vamos encarar um jogo difícil contra o Cruzeiro que é muito importante para nossas pretensões no campeonato – analisou o técnico.