| 04/10/2006 11h28min
O Grêmio recomeça na noite desta quarta, às 22h, no Olímpico, diante do Palmeiras, a perseguição ao São Paulo, líder do Brasileirão. A busca pelo título já é admitida pela equipe gremista. E o técnico Mano Menezes toma todos os cuidados para que o objetivo máximo seja alcançado. Nesta terça, o treino para definição do time que entra em campo hoje foi fechado. Mas Mano justifica o trabalho secreto, alegando que quer dar mais tranqüilidade aos atletas.
– Não faço treinos fechados para esconder. A idéia é dar aos jogadores mais tranqüilidade e poder de concentração. O aspecto festivo que vem de fora dispersa a atenção – justificou o treinador.
O Grêmio terá mudanças na escalação. Sandro entra na vaga do volante Lucas, suspenso e também convocado para a Seleção Brasileira. Mano ainda esconde uma alteração. Ramon e Rafinha disputam a vaga de Leo Lima no meio-campo. Na lateral-esquerda, Wellington perdeu a vaga para Bruno Teles.
No Palmeiras, três titulares ficam fora. Edmundo, Wendell e Enílton estão lesionados. Chiquinho, ex-Inter, e Marcelo Costa, ex-Grêmio, estarão no banco de reservas.
O Tricolor está cinco pontos atrás do líder São Paulo, que soma 50 na classificação. O time de Muricy encara o Vasco nesta quarta, no Morumbi.