| 03/10/2006 22h05min
Não é apenas para tentar confundir os adversários que o técnico Mano Menezes manda fechar os portões do Estádio Olímpico durante alguns treinamentos. Ao final do treino secreto desta terça, o segundo da semana nessa condição, o treinador disse que adota a medida principalmente para manter os jogadores concentrados.
– Com raríssimas exceções, não faço treino fechado para esconder escalação. Faço para que os jogadores trabalhem com mais tranqüilidade e concentração. O clima festivo fora de campo faz com o que os jogadores se dispersem e essa falta de atenção pode produzir um resultado negativo dentro de campo – explicou Mano.
O time que enfrenta o Palmeiras às 22h desta quarta, no Olímpico, já está definido. Mas o torcedor terá que esperar até a hora do jogo pela confirmação, já que Mano não antecipa a escalação. O principal mistério é em relação a quem será o substituto do lesionado Leo Lima. Rafinha e Ramón disputam a vaga.
– Não tenho mais nenhuma dúvida. Trabalhamos todas as possibilidades e repeti muito as jogadas, defensivas e ofensivas. Como não faço nenhum treino à meia-noite, não penso em mudar a equipe que trabalhei à tarde – brincou o treinador.
De certeza, só que o jovem lateral-esquerdo Bruno Teles entrará no lugar de Wellington, por opção do treinador. O volante Sandro será o substituto de Lucas, que estará á serviço da Seleção Brasileira. A provável escalação é: Marcelo Grohe; Patrício, William, Evaldo e Bruno Teles; Jeovânio, Sandro, Tcheco, Hugo e Rafinha (Ramon); Rômulo.
RÁDIO GAÚCHA