| 02/10/2006 19h27min
Maior artilheiro em Copas do Mundo, o atacante brasileiro Ronaldo será incluído na edição mais recente do Livro dos Recordes. Isso porque, na Copa da Alemanha, o jogador chegou aos 15 gols marcados e superou em um tento o recorde anterior do alemão Gerd Müller.
Além disso, o atacante do Real Madrid será citado ao lado do francês Zinedine Zidane como sendo o maior vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo dado anualmente pela Fifa, ambos eleitos por três vezes.
Contudo, o Fenômeno não será o único atacante brasileiro a aparecer nas páginas do Guiness Book. Além dele, Washington ganhará o registro por ter marcado 34 gols no Campeonato Brasileiro de 2004, quando ainda defendia o Atlético Paranaense. O atleta, atualmente no Urawa Reds (Japão), é o maior artilheiro de uma única edição da competição nacional.
O São Paulo também é citado no livro como sendo o time brasileiro com mais participações em finais da Copa Libertadores da América. Ao todo, o time do Morumbi disputou o título por seis vezes.
GAZETA PRESS