| 02/10/2006 15h01min
A Fifa corrigiu nesta segunda sua página na Internet sobre o Mundial de Clubes de 2006. O Corinthians, que aparecia ao lado do Inter como representante da América do Sul na competição marcada para dezembro, no Japão, foi retirado da lista de participantes. Desde a semana passada, o nome do clube do Parque São Jorge aparecia entre os aspirantes ao título da competição. No entanto, a forma de disputa divulgada pela entidade deixava claro que cada uma das seis confederações continentais têm direito a apenas um representante.
Assim, América do México, Inter, Auckland City e Barcelona são as únicas quatro equipes com vaga garantida no Mundial. Ainda não estão definidos os representantes da AFC (Confederação de Futebol da Ásia) e da CAF (Confederação Africana de Futebol).
A competição ocorre entre os dias 10 e 17 de dezembro e o sorteio está marcado para o próximo dia 12, em Tóquio. O Colorado já começa a disputa nas semifinais e joga por uma vaga na decisão no dia 13 de dezembro. No dia seguinte, é a vez do Barcelona tentar a vaga na final.
GAZETA PRESS