| 01/10/2006 14h34min
O goleiro Dida está fora da Seleção Brasileira. Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, o técnico Dunga disse que o jogador ligou dizendo que não estava mais em seus planos retornar para o time canarinho. O treinador ressaltou que mesmo que o atleta mude de idéia no futuro, será difícil sua convocação.
– Tenho um motivo. Ele ligou falando que não estava nos planos dele jogar na Seleção Brasileira. O nosso treinador de goleiros pediu que ele (Dida) mandasse por escrito (o pedido de desligamento), mas até agora ele não mandou. Mas já como ele tomou essa posição, nóa não queremos nenhum jogador aqui na Seleção Brasileira que não tenha o prazer de estar na Seleção. O jogador na Seleção Brasileira além do corpo tem que colocar a alma e o coração aqui dentro – disse.
Sobre uma possível volta de Ronaldo, Dunga ressaltou ser importante a vontade que o atacante demonstrou em voltar para a Seleção Brasileira.
– Eu acho que como a forma que o Ronaldo colocou é importante. Acho que todo o jogador que está em atividade tem que sonhar, tem que trabalhar e ter essa aspiração de jogar na Seleção Brasileira. Agora, vou repetir: na Seleção Brasileira, não é que eu seja duro, não é que eu seja chato, não é que eu seja disciplinador. Eu gosto de uma coisa chamada hierarquia. Então quem decide quem vai jogar ou não certo ou errado é o treinador – declarou o técnico Dunga.