| 25/09/2006 23h12min
O técnico e ex-jogador da Seleção Brasileira, Dunga, reafirmou, nesta segunda, sua preocupação com a renovação da equipe nacional. Após participar de um evento social em Porto Alegre, ele revelou que tem muitos jogadores sob observação e já está pensando no time que deve disputar o torneio Pré-olímpico.
– As listas são amplas, e todos serão chamados no momento certo. Tudo acontecerá de acordo com o aproveitamento em campo. Quem tem idade pré-olímpica está sendo olhado com mais carinho, mas os já conhecidos também vêm mostrando que estão se preparando – afirmou o treinador.
Com a atenção especial sobre os jogadores mais jovens, os mais experientes que têm se destacado perdem espaço, como no caso doa atacante Fernandão.
– Ele é bom jogador, mas posso tirar Kaká, Ronaldinho ou Robinho para colocá-lo? Além disso, estou fazendo um trabalho de renovação da Seleção Brasileira, levando em conta a idade – declarou o técnico sobre o jogador de 28 anos.
Apesar de dizer estar pensando agora na equipe que vai enfrentar o Kuwait e o Equador, nos dias 7 e 10 de outubro, Dunga admitiu que também tem olhos para os que não foram convocados.
– Não vou pensar nos atletas que ficaram de fora da última convocação, o momento de cada um vai chegar. O Anderson (ex-Grêmio, atualmente no Porto) não está conosco, mas vive um bom momento e tem chamado atenção – exemplificou.
Antes de falar com a imprensa, o treinador da Seleção inaugurou uma sala destinada ao aprendizado de artesanato para jovens infratores da Fase (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Estado do Rio Grande do Sul).
GAZETA PRESS