| 21/09/2006 16h03min
Principal destaque da lista de convocados da Seleção Brasileira, anunciada nesta quinta, o volante Lucas foi elogiado pelo técnico Dunga. Segundo o treinador, o jogador está muito bem, especialmente agora, na boa fase do Grêmio no Brasileirão:
– A boa fase do Grêmio tem ajudado muito o Lucas. Se está num time que está bem, o jogador rende muito mais. O Lucas vem pela sua qualidade e pelo o que está rendendo no Grêmio – salientou Dunga, que explicou já estar pensando no pré-Olímpico.
Questionado sobre a ausência de Anderson na relação de jogadores, Dunga reiterou a necessidade de se manter uma base de experiência na equipe:
– Não podemos trazer muitos jogadores novos, é preciso manter uma estrutura. Tanto Anderson, como outros jogadores, terão sua oportunidade – disse.
Os treinador destacou que os bons resultados conquistados nos últimos amistosos deram mais tranqüilidade ao grupo. O capitão do tetra demonstrou, porém, que tem os pés no chão:
– Temos consciência de que recém é um começo de trabalho. Temos muita coisa para provar na Seleção Brasileira ainda – lembrou.
Ao comentar o amistoso com o Equador, no dia 10 de outubro, o comandante ressaltou a qualidade do adversário:
– O Equador é um adversário complicado, principalmente pela campanha que fez na Copa do Mundo. Além disso, é um rival sul-americano, o que complica também – salientou.