| 29/09/2006 20h01min
Neste final de semana, quando o Brasileirão pára em função das eleições em todo o país, o Inter recebe o Paraná no sábado, às 16h, em partida atrasada da 17ª rodada, pensando em dar um salto na tabela. O jogo foi adiado em virtude do Colorado estar, na época, disputando a final da Libertadores contra o São Paulo.
Para o técnico Abel Braga, o jogo contra o Paraná é decisivo para as pretensões da equipe gaúcha no Brasileirão 2006.
– É um jogo que não meche na tabela. Apenas quatro times podem subir, os outros permanecem onde estão. Podemos passar para terceiro com uma vitória – disse Abel.
O Inter realizou na tarde desta sexta o último treino antes da partida. Assim como aconteceu no trabalho de quinta, Fernandão deixou a movimentação mais cedo sentindo dores no tornozelo. Como a comissão técnica não pretende escalar ninguém que não esteja com 100% de suas condições físicas, o capitão da equipe deve ser preservado.
– Vou conversar com o Abel e com o departamento médico para saber se vale a pena ir para o jogo ou não – disse Fernandão.
Uma das novidades no grupo que concentra para a partida de sábado é o volante Josimar. O jogador vem se destacando no time B, que disputa a Copa FGF, e será lançado brevemente na equipe de cima pelo técnico colorado.
O Paraná desembarcou nesta sexta, às 17h30min, no Aeroporto Salgado Filho. Em caso de uma vitória diante do Inter, o tricolor paranaense irá para o terceiro lugar na tabela de classificação. O time deve ter apenas uma modificação em relação ao da última rodada, quando venceu o Figueirense fora de casa. Edinho volta após cumprir suspensão e reassume a lateral-esquerda.
O técnico Caio Júnior considera esta partida como um bônus para as duas equipes.
– É um jogo que eu considero como bônus, pois nós não temos nada a perder. Será um grande jogo pela necessidade que o Inter tem de ganhar e nós jogamos muito bem este tipo de jogo, principalmente fora de casa – disse Caio Júnior.