| 27/09/2006 21h01min
O zagueiro Rafael Santos, da Ponte Preta, deverá trocar a Macaca pelo Inter. O jogador desapareceu do clube campineiro desde o início da semana e estaria negociando com o clube gaúcho para disputar o Mundial Interclubes, no Japão. Dono de 45% dos direitos federativos do atleta, a Ponte deve receber apenas R$ 240 mil pela negociação, valor previsto em contrato. O restante pertence ao empresário Juan Figger. As informações são do site GloboEsporte.com.
A diretoria pontepretana ainda não confirma a transação, mas admite que o atleta não viajou para Águas de Lindóia, onde o elenco faz uma intertemporada até o próximo sábado, se preparando para a continuidade do Brasileirão.
– Ele nos abandonou nesses dois dias e estamos aguardando um comunicado do pai dele, que cuida da carreira do jogador. Há 15 dias, estávamos negociando a renovação de contrato, mas isso acabou emperrando – disse o diretor de futebol do clube, Sebastião Lapolla.
Rafael Santos é considerado uma das maiores revelações da Ponte Preta nos últimos anos. O zagueiro, porém, não faz grande temporada e ainda se envolveu em polêmicas desde a chegada do técnico Marco Aurélio ao clube. Logo após a Copa do Mundo, o zagueiro foi acusado pelo treinador de fazer corpo mole para deixar a Macaca. Na ocasião, ele teria recebido propostas de Cruzeiro e São Paulo.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, o diretor de futebol do Inter, Luis César Souto de Moura, não confirmou, mas também não desmentiu a informação.
– Vou fazer que nem aquele que depôs na CPI. Não tenho nada a declarar sobre o assunto – encerrou Luis César Souto de Moura.