| 25/09/2006 22h51min
Em sua melhor prova ma temporada 2006, o piloto brasileiro Bruno Junqueira foi o segundo colocado no GP de Elkhart Lake da Fórmula Champ Car, disputado no domingo. A prova foi vencida pelo norte-americano A. J. Allmendinger por menos de um segundo de vantagem.
A terceira colocação ficou com o líder do campeonato, o francês Sébastien Bourdais, que agora possui 58 pontos de vantagem sobre Allmendinger, que está em segundo lugar (338 contra 280 pontos). Junqueira é o sexto colocado, com 177. Faltam duas etapas para o término da temporada.
– É frustrante não subir ao lugar mais alto do pódio depois de estar liderando, principalmente porque eu gostaria de oferecer a vitória ao Da Matta. Mas levando em conta que eu larguei em 10º, só posso comemorar -, comentou Junqueira.
A prova foi marcada por um grave acidente envolvendo a piloto Katherine Legge, que perdeu parte do aerofólio traseiro de seu carro e bateu no muro a mais de 250 km/h. Apesar da cena impressionante, ela saiu andando e ainda fez piada com o ocorrido.
– O único problema é que bati o joelho e agora ele está machucado. Não vai combinar com o meu vestido no jantar – brincou.
Vale lembrar que Elkhart Lake é a pista onde o brasileiro Cristiano da Matta colidiu contra um cervo no dia 3 de agosto, enquanto realizava testes coletivos da categoria. Após um período em coma, ele está bem, mas de acordo com a equipe médica, sua recuperação foi um milagre.
GAZETA PRESS