| 24/09/2006 17h31min
O segundo lugar na prova de encerramento da rodada dupla deste fim de semana em Silverstone não foi suficiente para devolver Bruno Senna à vice-liderança do Campeonato Inglês de Fórmula 3. Na soma dos resultados da 19ª e 20ª etapas, Oliver Jarvis manteve o segundo lugar na classificação, com sete pontos de vantagem sobre o brasileiro. Restando as duas provas do próximo domingo em Thruxton, a posição continua em aberto.
Mike Conway confirmou as expectativas e sagrou-se campeão por antecipação, ao vencer ambas as corridas e ainda estabelecer as melhores voltas. Na primeira, Bruno saiu em terceiro e terminou em quarto, prejudicado pela patinada na pista úmida na largada. O dinamarquês Christian Bakkerud saltou de sexto para terceiro e resistiu à implacável perseguição de Bruno por todas as 24 voltas.
– Pressionei, coloquei de lado, fiz o que era possível, mas não deu. Como estou brigando pelo segundo lugar, também tive de me precaver de algum acidente –
explicou.
Na corrida de fundo, Bruno saiu na primeira fila ao lado do pole Conway e também se viu bloqueado pelas dimensões acanhadas do traçado Silverstone International.
– Andei tão junto dele que a melhor volta dele foi apenas um milésimo de segundo mais rápida que a minha – comentou. Partindo da quinta colocação no grid, Jarvis cruzou a linha de chegada em terceiro e impediu Bruno de descontar ainda mais a diferença que os separa.
Bruno encerra domingo que vem sua participação na primeira temporada completa no Campeonato Inglês acreditando no vice.
– Tenho umas surpresinhas para Thruxton. Minha meta era mesmo ficar entre os três primeiros colocados. Estou disputando contra adversários de qualidade, como Conway e Jarvis, e muito mais experientes. Por isso, acho que está tudo dentro do planejado.
As próximas etapas serão em Thruxton dias 30 de setembro e 1º de outubro.