| 24/09/2006 17h55min
O Figueirense perdeu sua segunda partida em casa no Brasileirão 2006, ao levar 1 a 0 do Paraná, no Orlando Scarpelli, na tarde deste domingo. O único gol da partida foi marcado por Batista, aos 14 minutos do primeiro tempo. A outra derrota em Florianópolis foi sofrida na terceira rodada, para o Cruzeiro, por 2 a 0.
O Figueirense dominou as ações no começo da partida. Colocou pressão, jogou no campo do adversário, mas acabou sofrendo um contra-golpe logo aos 14 minutos. Em uma jogada bem armada pela direita, o Paraná tabelou, Leonardo invadiu a área e tocou para Cristiano, fora do alcance do goleiro Andrey, completar para o gol vazio.
Com a vantagem no placar, a equipe visitante não mudou sua estratégia até o final do confronto. Manteve-se recuado, com uma forte barreira montada na intermediária, e utilizou as alas para partir em rápidos contra-ataques, sempre contando com Cristiano isolado na frente. E desta forma teve boas chances para ampliar até o final.
Ao Figueira restou pressionar, com a presença no campo adversário aumentando à medida que o tempo corria. Cícero chegou a chutar uma bola na trave ainda no começo do jogo e Tucho fez o mesmo nos minutos finais. Já Schwenck teve várias oportunidades, principalmente de cabeça na pequena área, mas parou nas defesas do goleiro Flávio, em tarde inspirada.
Mauricio Xavier
mauricio.xavier@rbsonline.com.br