| 24/09/2006 14h37min
O presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu por duas vezes em comício realizado no início da tarde deste domingo em Sorocaba, a 96 quilômetros da capital paulista, que vai ganhar a eleição no primeiro turno.
– Nunca falei que ia ganhar as eleições no primeiro turno por modéstia. Nunca falei. Mas quero dizer para vocês: nós vamos ganhar estas eleições domingo. Podem ficar certos. Se alguém achar que a campanha presidencial vai para o segundo turno, vai ter que esperar para concorrer em 2010 – disse Lula em discurso.
Durante o comício na Praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade, que segundo a Polícia Militar reuniu 3,8 mil pessoas, Lula voltou ao assunto.
– Dia 1 de outubro é dia da onça beber água. Esta oncinha está com sede e eles sabem que mais quatro anos meus eu vou desmoralizar muitos que governaram este país – disse.
Lula afirmou que a oposição terá de se curvar diante da vontade da maioria do eleitorado:
– Eles não terão que se curvar diante de mim porque sou igual a eles. Eles vão ter que se curvar é diante da maioria do povo brasileiro. Eles vão ter que aprender que este povo aprendeu a andar de cabeça erguida e que este povo não é mais massa de manobra.
AGÊNCIA O GLOBO