| 22/09/2006 17h36min
Não é só em Belo Horizonte que a chuva atrapalhou um confronto da Copa Davis. Em Buenos Aires, onde Argentina e Austrália disputam a semifinal da competição, o mau tempo interrompeu a partida entre Lleyton Hewiit e Jose Acasuso quando o tenista da casa vencia por 4 a 0 o quinto set e estava perto de assegurar o segundo ponto argentino.
No primeiro jogo do dia, David Nalbandian, quarto colocado do ranking da ATP, confirmou o favoritismo e garantiu o primeiro ponto da Argentina ao derrotar Mark Philippoussis por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 6/3. O australiano, que já figurou entre os melhores do mundo, não vive boa fase e ocupa a 117ª posição da lista de entradas.
Contando com o apoio até de Maradona entre os mais de quatorze mil torcedores presentes no Parque Roca, Jose Acasuso, 26º tenista do mundo, conseguiu equilibrar o jogo contra o favorito Lleyton Hewitt, 19º, e foi buscar o empate pro duas vezes antes de ficar perto da vitória. As parciais do momento apontam o placar de 1/6, 6/4, 4/6, 6/2 e 4/0 a favor de Acasuso.
Porém, quando Acasuso tinha um break point contra em seu saque, o mau tempo atrapalhou o andamento do jogo e o árbitro suspendeu temporariamente o duelo. A expectativa fica por conta do fim da chuva e recuperação da quadra até que haja tempo hábil para a finalização da partida nesta sexta-feira.
GAZETA PRESS